Seu cardápio pode ser uma grande chave para o marketing de seu negócio. É por isso que ele deve ser desenvolvido com muito cuidado e todos os detalhes devem ser bem pensados.
Além dos elementos visuais que são extremamente importantes, temos outros aspectos que devem ser levados em conta. Então vem com a gente e se ligue nas 5 dicas que separamos pra você.
1 – Diagramação e fonte
Pense sempre que esses dois pontos são fundamentais. Eles devem proporcionar fácil leitura. Isso pode ajudar seus clientes a escolher o prato com mais facilidade.
2 – Fotos bem trabalhadas
Não é de hoje que dizem que as pessoas comem com os olhos. Se você preferir inserir fotos no layout de seu cardápio, invista em fotografias bem tiradas e bem tratadas, mas que sempre corresponda com a realidade dos pratos servidos em seu restaurante. E evite utilizar fotos de pratos que não foram feitos em seu
3 – Descrições breves
Crie descrições de dar água na boca, mas não se esqueça de que elas devem ser breves descrições dos pratos e coloque os ingredientes de cada um. Nada de textos grandes que, além de poluir visualmente o cardápio, a maioria dos clientes não leem.
4 – Revisão é fundamental
Nada é mais desagradável do que entregar um cardápio cheio de erros de português ou de concordância. É por isso que é imprescindível a revisão do cardápio. Antes de mandar imprimir, revise com muita atenção, peça para outras pessoas revisarem. Revisão nunca é demais.
5 – Vai imprimir os cardápios? Conte com a Gráfica Bartolo.